domingo, 31 de janeiro de 2016

estilo web

EXEMPLOS DE ESTUDO COM MARCADORES
A SIMPLIFICAÇÃO
O artista deve ser resumido, transmitir a sua emoção, seu olhar, seu modo de ver utilizando
se de técnicas resumidas e econômicas. Deve ser um minimalista e não mostrar tudo que é
visto, mas sim o que deve ser visto. Para isso existe o artista, é na sua percepção pessoal e
diferenciada que esbarra sua técnica estilo e talento.
Neste exemplo eu ressalto como as montanhas foram tratadas, a simplificação do fisica quantica
fundo. Da
mesma forma a simplificação do primeiro plano de como o mar e suas ondulações foram
resumidas. Observe que se pintássemos um pouco mais o fundo ou o mar com certeza seria um
trabalho infeliz e sem graça.
 
Em seus estudos treine a técnica minimalista. Resuma seu conceito , sua ideia e transmita
sua visão, pois pintar não é ser uma máquina fotográfica onde nada pode ser esquecido .
PINCEL RIGGER técnicas de pintura em tecido para iniciante
Este detalhe é muito importante em relação a outros pincéis pelo fato de ser um material
pouco conhecido.

Ele permite que a técnica seja feita de forma perfeita na aquarela, na execução de linhas
fina e longas. Este pincel com bico de agulha extremamente ponteado e que possui na sua base
próximo a virola muito mais pelo carrega mais tinta para que o risco não sofra interrupções.
É um pincel para aquarela e nunca deve ser usado com óleo e muito menos com acrílico
com alto risco de danificação de seu pelo e estrutura.
Observe como os fios, feitos rapidamente ficaram com graça e elegância, espontâneos e
rápidos. pintura de pano de prato para iniciantes

O MOLHADO NO MOLHADO  pintura em tecido frutas e flores
Esta técnica esta bem explicada na minha coleção Aquarela na Prática a venda na Amazon
brasileira. Aqui mostro como a fusão de um trabalho muitas vezes exige que as tintas sejam
colocadas enquanto outra parte ainda não secou para que o efeito, sem nitidez e a inter-relação
seja obtida. pintura em tecido amor perfeito passo a passo
Posteriormente em uma segunda fase quando o papel estiver totalmente seco damos
continuidade com outras camadas até no final o acabamento, dos detalhes que é o que se
chama de caligrafia do trabalho, o molhado no seco ou o seco no seco com tinta pouco diluída,
canetas e marcadores.
Nesta etapa usamos pincéis grossos, que carreguem muita tinta como os pincéis moop. Com
eles sobrepomos camadas acrescentado uma cor sobre outra ainda úmida com efeitos
variados.

ESTUDOS E PRÁTICA DA TÉCNICA.
Desenvolver uma técnica não se resume em ler e observar o que pode ser feito. Nenhum
livro ou professor conseguiria explicar todos os detalhes, efeitos e possibilidades nem todos
os acertos, e erros possíveis, a sequência, a variação e a sensibilidade do artista com o
material, com as diversas marcas, os tipos de pincéis e sua preferências pessoais.
Acima um estudo em papel sulfite comum exclusivamente para treino
Vários estudos simultâneos. Enquanto uma etapa seca vamos fazendo outros estudos.

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