segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Reprogramar a mente

Reprogramar a mente

Na esqui zofrenia, as alucinações e delírios que compõem a psicose se presume ser conduzido por um desequilíbrio na dopamina, um me nsageiro químico no cérebro. As medicações antips icóticas ac abar com esses sintomas, reprogramação mental e emocional bloqu eando dopamina de ativar um dos seus receptores, assim, restaurar o equilíbrio do sistema.  
Mas antips icóticos não ajudam muito com os problemas com motivação e pensar que também problemas m uitas pes soas com esquizofrenia.
Um novo estudo com ratos env olvendo ex-NARSAD Independent Investigator Outorgado, Fabio Macciardi, MD, Ph.D., Profe ssor de Psiq uiatria e Comportamento Humano na Universidade da Califórnia Irvine School of Medicine, ofer ece uma explic ação potencial de por que os antipsicóticos ficam aquém.

 Publicado on-line emMolecular Psychiatry em reprogramação mental para atingir objetivos 15 de julho, o estudo conclui que o desequilíbrio da dopamina também pode levar a uma ma ciça "reprogramação" de genes dentro de neurônios. Eles também desco briram que com o dire ito alvo de tratamento, essa reprogramação poderia ser desfeita.
Liderados por Em iliana Borrelli na Univer sidade da Califórnia, em Irvine, o estudo constata que os ratos geneticamente mod ificados para ter um desequi líbrio da dopamina tinha cerca de 2.000 genes que foram "sile nciados" (foram pres ervados de ser expresso de modo típico).
 Eles desc obriram que os neurônios no córtex pré-frontal, região do cérebro envolvida no planejamento, tomada de deci são e  reprogramação mental timidez outro pensa mento complexo, foram particularmente afectadas. Em contr aste, os neurónios no corpo est riado, o qual também recebe entradas de dopamina, não aprese ntaram tal silen ciamento gener alizada.
Tratar estes ratin hos com a cloz reprogramação mental para emagrecer apina medi cação antipsicótica, que bloqueia os receptores de dopamina, não fez muito para rev erter o silen ciamento dos genes. No entanto, o tratamento com um medicamento chamado qui npirole, que estim ula a estes receptores da dopamina, fez.
Os resultados sug erem que o desequilíbrio da dopa mina pode efectuar diferentes partes do cérebro de maneiras difer entes, que nece ssitam de tratamento-alvo que têm o potencial para inverter ou mediar os sintomas comporta mentais variadas que resultam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário